Que não perdamos a capacidade de ajudar os outros mesmo quando eles não possam ver e mesmo que não possam nos dar em troca sua gratidão.



SEJAM BEM VINDOS


ENTRE E SINTA-SE A VONTADE.

Aqui neste cantinho voce encontrará palavras de fé, de amor de estímulo e de paz.
O nosso objetivo é o de levar até voce os ensinamentos do Cristo, de forma simples, mas enriquecedora ao seu bem estar.
Que o amor, a bondade e a misericória divina ilumine a todos.
Muita luz e paz em nossos corações.

Beijos fraternos.
Dilemar Neto.

AVE MARIA NO VIOLINO. OUÇA ENQUANTO LÊ AS MENSAGENS.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

CAMINHOS DA VIDA

Olá meus amigos!



Hoje é um bom dia para falarmos de caminhos. O que nos guia na caminhada da vida? Sob que parâmetros nos guiamos ou permitimos que nos guiem? Se formos sempre pelo mesmo lugar evidentemente chegaremos ao mesmo destino. Ao entrar por caminhos diferentes só pode se ter dois resultados: o certo ou o não certo. Nada é por acaso! E só deixar o tempo acontecer. Não se deve dar atenção às coisas externas: a opinião das outras pessoas, as críticas e os palpites. Siga a voz do seu coração e FAÇA.
Hoje vejamos o exemplo dos Reis Magos, quanto tempo se prepararam, esperaram o momento certo e escolheram uma guia, no caso deles a chamada estrela de Belém. Eles tiveram atitude, não ficaram de braços cruzados esperando que algo caísse do céu. E bem que Eles poderiam ter esperado, ao final era uma estrela! Mas conhecedores que eram das ciências da vida tinham consciência de que deveriam se responsabilizar pelo caminho a trilhar até chegar ao Menino. Foram chamados pelo Universo a testemunhar esse ato e aceitaram o chamado. Carregaram com extremo cuidado os presentes, se rodearam de pessoas que poderiam lhes ajudar não se importando com os que os criticavam. Eles são mais um exemplo de que o que realmente muda a vida são as atitudes não as palavras. Deixem que as pessoas falem! Quem tem tempo para falar dos outros é porque tem uma vida pequena. Quanto mais se critica, inveja, fala mal de alguém é porque muito se deseja ser como aquela pessoa. Não liguem para a inveja: somente são invejados os que fazem, os que aparecem, os que brilham. Já viram alguém invejar um doente, um sofredor? Então, alegrem-se se são invejados! É sinal de que tem gente querendo ocupar o seu lugar. Não se fechem no pequeno mundinho dos frustrados que não conhecem o mundo, façamos todos como os Reis Magos, preparemos-nos e aventuremos-nos por novos caminhos conhecendo outros modos de viver. Guie-se pela estrela no centro da sua testa e deixe que Ela o guie.

2 comentários:

  1. Lindo, Dilemar! Obrigada por existir e espalhar tanta beleza em seu caminho! Ser sua amiga é um privilégio!
    Bjs,
    Maria Luiza

    ResponderExcluir
  2. Um privilégio é todo meu. Ter uma Mestra aqui é muito honra.
    Amo voce minha querida.
    Bjs.

    ResponderExcluir

PAI NOSSO ORQUESTRADO

PRECE DE CÁRITAS

SOU TEU ANJO

UM DIA A GENTE APRENDE.

♥i ♥♥