Que não perdamos a capacidade de ajudar os outros mesmo quando eles não possam ver e mesmo que não possam nos dar em troca sua gratidão.



SEJAM BEM VINDOS


ENTRE E SINTA-SE A VONTADE.

Aqui neste cantinho voce encontrará palavras de fé, de amor de estímulo e de paz.
O nosso objetivo é o de levar até voce os ensinamentos do Cristo, de forma simples, mas enriquecedora ao seu bem estar.
Que o amor, a bondade e a misericória divina ilumine a todos.
Muita luz e paz em nossos corações.

Beijos fraternos.
Dilemar Neto.

AVE MARIA NO VIOLINO. OUÇA ENQUANTO LÊ AS MENSAGENS.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

REUNIDOS EM MEU NOME

 
 
 
 
E não te surpreendas se chego assim, nas páginas de um texto, para aconchegar-te no bálsamo das certezas e nos mantos das verdades.
Há muito me faço aos reais mistérios de estar sempre junto aos que me chamam, principalmente aqueles que se esqueceram de mim.
Certe vez, eu disse a um grupo de discípulos queridos: “Onde duas ou mais pessoas estiverem reunidas em meu nome, entre elas eu estarei.”
Hoje, venho trazer a ti outra centelha da mesma chama: “Quando uma pessoa estiver reunida em meu nome, com ela eu estarei.”
Sei que indagarás como seria possível a reunião de uma pessoa consigo mesma. Com quem ela se agrupará em meu nome?
Eis que te venho abrir estas letras para que possas aquietar as tuas interrogações, enquanto te abençôo no meu carinho e no meu amor.
Em verdade eu te digo: estarás em reunião com a tua Alma. Tu e tua Alma, reunidos em meu nome, e convoco estarei.
Em verdade eu te digo: que agora amplio a ti o que partilhei, há dois mil anos, com aqueles que formavam o círculo mais íntimo dos meus.
Enlaça-te, pois, no meu abraço, aceita a ternura que meu caminhar traz a ti e, se quiseres, repousa tua fronte em meu peito.
E ouve: quando desejares reunir-te com tua Alma, em meu nome, a ti basta que a chame para conversar contigo.
Sem que te esqueças de que a tua Alma é a tua realidade mais sublime, a tua verdade infinita, a tua certeza mais bendita, a poesia do Pai em ti.
Que tu és a tua Alma, e não a tua personalidade atual e provisória, esta que é apenas a roupa que te veste no aprendizado terreno.
Assim, quando te dispuseres a reunir-te com a tua Alma, em meu nome, estarás realizando a comunhão do teu eu provisório com o teu Eu Real.
E este teu Eu Real é a extensão do Pai em todas as Suas criaturas, desde quando manifestou Sua Criação a todos os horizontes do Universo.
Este teu Eu Real é a tua individualidade como filho ou filha do Absoluto, que projetou a Si próprio em incontáveis extensões do Seu Infinito Amor.
Este teu Eu Real, portanto, é a verdade que afirma que tu és filho, ou filha, da Essência do Todo, ao mesmo tempo em que és Deus.
Sim, Alma de mim, tu és Deus e é tão clara esta realidade quanto a reunião da luz de todos os sóis do Universo.
Sim, tu és Deus porque Dele viestes, e, sendo Ele o Pai-Mãe Absoluto, a origem e destino de tudo, o que tu serias de menos ou de mais?
O que tu serias no ventre da Origem a não ser Deus? O que tu serias em teu retorno definitivo ao ventre do Destino Sagrado senão Deus?
E para que acalmes teu coração, diante desta prodigiosa verdade, pergunto o que tu haverias de ser fora de Deus Pai-Mãe?
Sim, compreendestes, Alma de mim! Pois se nada mais existe fora ou além Dele, isto não é a concludente prova de que tu és Deus?
Em verdade eu te digo: crê e segue teu caminho no aprendizado terreno com a mais plena conscientização de que tu és parte importante do Todo.
E que esta parte, em realidade, não é e nunca foi uma parcela isolada do Criador, mas sim, uma extensão Dele mesmo, em sua Poesia Universal.
Abrando as tuas emoções com meu carinho e as tuas indagações com a minha presença. Pois que Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida.
E sendo eu o Caminho, vem a mim e permite que eu acompanhe teus passos, a cada dia da tua jornada de aprendizado terreno.
E sendo eu a Verdade, aceita minha palavra que vem te elevar à tua real condição de Herdeiro, ou Herdeira, de todas as grandezas do Infinito.
E sendo eu a Vida, enlaça-te em meus braços até o teu Grande Ápice, quando serás reunificado para sempre nos abraços do nosso Criador.
Tua Alma, pois, sendo a extensão de Deus em ti, e sendo tu mesmo em Deus, sabe infinitamente mais sobre o que convém à tua jornada.
Portanto, reúne-te com a tua Alma, em meu nome, e convosco eu estarei nesse diálogo da tua parte provisória com tua realidade infinita.
Permite a tua alma te falar e aceita as benesses do que receberes através de símbolos, de palavras ou de centelhas de intuições.
E se quiseres acatar meu ensinamento, uma vez que tens livre arbítrio nas leis do Pai, entrega teu eu externo e provisório ao teu Eu Real.
Aceita, portanto, a tua própria entrega como oferta à tua Realidade Divina, sem qualquer dúvida de que este gesto há muito era aguardado.
E quanto te deitares no colo da tua Alma, como aprendiz que confia na magnitude de sua Instrutora, tu terás mais felicidade, paz e sabedoria.
Pois, toda vez que a tua Alma te orientar, lembra-te que é do Criador que vem a majestade de toda essa instrução.
Assim, entrego a ti meu convite, outra vez: “Quando estiveres reunido com tua alma em meu nome, convosco eu estarei.”
Abraço-te nas planícies do meu Caminho, nas extensões da minha Verdade e na infinitude da minha Vida.
Beijo tua face e levo comigo todas as tuas apreensões, para que tu possas beijar a liberdade de entregar-te às imensidões da tua própria Alma.
E lembra-te, Alma do meu Caminho: “Tudo o que unires na terra será unido nos céus.”
 
Carlos Morandi




2 comentários:

  1. Olha... vc está de parabéns!
    Esse blog é simplesmente MARAVILHOSO!
    Encontrei-o através do blog "Vida Espiritualidade", e já sou seguidora deste aqui tbém!
    Divino!!
    Inspirado...
    Adorei!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Tandori, pelo seu carinho e gentileza.
    São estímulos como estes que nos fazem pesquisar cada vez mais, procurando artigos que nos façam refletir e crescer cada vez mais.
    Fiquei muito feliz com a sua presença e espero ter voce aqui senmpre.
    Receba meu abraço cheio de laz e paz.

    ResponderExcluir

PAI NOSSO ORQUESTRADO

SOU TEU ANJO

UM DIA A GENTE APRENDE.

♥i ♥♥