Que não perdamos a capacidade de ajudar os outros mesmo quando eles não possam ver e mesmo que não possam nos dar em troca sua gratidão.



SEJAM BEM VINDOS


ENTRE E SINTA-SE A VONTADE.

Aqui neste cantinho voce encontrará palavras de fé, de amor de estímulo e de paz.
O nosso objetivo é o de levar até voce os ensinamentos do Cristo, de forma simples, mas enriquecedora ao seu bem estar.
Que o amor, a bondade e a misericória divina ilumine a todos.
Muita luz e paz em nossos corações.

Beijos fraternos.
Dilemar Neto.

AVE MARIA NO VIOLINO. OUÇA ENQUANTO LÊ AS MENSAGENS.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

CORAÇÃO E MENTE AQUIETADOS.


A minha relação com a espiritualidade começou há mutos anos atras, em decorrência de perguntas que fazia a mim mesma e a muitos outras pessoas, e  para as quais não encontrava respostas satisfatórias.
Me peguntava: Porque existem pessoas ricas, milionárias, pobres, miseráveis,pretos,brancos,feios,bonitos,lindos, corpos perfeitos, corpos aleijados?
Porque uma mãe espera um filho durante 09 meses e ele nasce morto?
Estes questionamentos martelavam-me a mente.
 Pensava: Se Deus é o Pai de todos, porque estas diferenças gritantes?
Qual é o pai, que o filho pede pão e ele lhe dá uma pedra?  Não conseguia entender e achava que Deus não sabia fazer conta de dividir. Achava-o injusto.
Na  ânsia de encontrar  uma resposta lógica,plausível, passei a buscar em livros alguma coisa que pudesse aquietar a minha curiosidade. Fui criada como católica e estudava em colégio de freiras. Assim as minhas
angústias ficavam restritas a este meio.
Conversei com sacerdotes, mas as explicações caiam no lugar comum. Diziam: Deus é justo minha filha e sabe o que faz. Mas não conseguiam  me convencer.
Nesta ocasião, conheci uma pessoa espírita, analfabeta,inclusive, mas de um saber extraordinário que com pouqussímas palavras,me deu o rumo  para a descoberta do que eu queria e precisava saber.
Busquei nos livros espíritas e rapidamente pude compreender a razão de os sacerdotes dizerem que Deus era Justo.
Hoje sei que  é  verdadeiramente.
Tomei consciência de que os nossos males, as nossas dores, as nossas mazelas, não eram dadas por Deus, mas foram escolhidas por nós mesmos, para resgates de  débitos passados.
Estou plenamente convencida de  que a Reencarnação  é a única  explicação, lógica, plausível, para explicar todas estas diferenças existentes neste planeta Terra.
Não faria sentindo algum nascer, sofrer e morrer. Acabar tudo. Para que?
Existem fatos que muitos são irão compreender, quando fizerem a viagem de volta a casa do Pai.
Hoje só peço a Deus que ao me chamar de volta, permita que pessoas queridas minhas que já retornaram e os amigos espirituais estejam a postos para me conduzirem a uma das Suas muitas moradas.
Estou tentando, dia a dia,  arrumar a única bagagem que levarei de volta : miinhas  ações aqui  praticadas
Tento estar vigilante,procurando melhorar cada vez mais as minhas imperfeições, a minha arrogância, os meu impulsos de raiva, a minha intolerância e tantos outros defeitos que ainda carregamos.
Tenho trabalhado o exercício do perdão, que convenhamos não é fácil, mas possível,  e procurando praticar a caridade fraterna ensinada por Cristo, com a maior humildade possível.
Que Jesus me ilumine e não me deixe afastar dos Teus preceitos
Agradeco a Deus por tudo que me  foi permito ter, aprender, e agradeco a tantos amigos espirituais, que aqui não cabe denominar, pelos aconselhamentos, pela bondade e carinho.

Que a Paz de Cristo esteja com todos nós hoje e sempre.
Dilly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAI NOSSO ORQUESTRADO

PRECE DE CÁRITAS

SOU TEU ANJO

UM DIA A GENTE APRENDE.

♥i ♥♥