Que não perdamos a capacidade de ajudar os outros mesmo quando eles não possam ver e mesmo que não possam nos dar em troca sua gratidão.



SEJAM BEM VINDOS


ENTRE E SINTA-SE A VONTADE.

Aqui neste cantinho voce encontrará palavras de fé, de amor de estímulo e de paz.
O nosso objetivo é o de levar até voce os ensinamentos do Cristo, de forma simples, mas enriquecedora ao seu bem estar.
Que o amor, a bondade e a misericória divina ilumine a todos.
Muita luz e paz em nossos corações.

Beijos fraternos.
Dilemar Neto.

AVE MARIA NO VIOLINO. OUÇA ENQUANTO LÊ AS MENSAGENS.

sábado, 24 de abril de 2010

ESPIRITUALIDADE E CONSCIENCIA

Vivemos como criaturas que se suicidam pouco a pouco, todo dia um suicidiozinho. Um ato de rebeldia, uma reclamação indébita, um ponto de vista infeliz. Atraímos vibrações negativas e operamos sobre nós esse suicídio lento, indireto


Chico Xavier
Precisamos nos acautelar para os perigos desse suicídio lento, a que Chico se refere. Nossas queixas, reclamações, comentários maledicentes e pessimistas podem ser equiparados a verdadeiras bombas lançadas em nossa trilha, arrasando a saúde e a paz.

Quantas doenças permanecem ativas, apesar dos esforços médicos, porque o remédio tenta em vão reparar um mal que em nós não cessa, pela negatividade que assumimos diante da vida. Com tal atitude estamos nos matando aos poucos, como se tomássemos uma diminuta dose de veneno todos os dias.

Quantos problemas nós já poderíamos ter superado não fosse a nossa rebeldia perante a vida, que decorre da falta de aceitação das pessoas e dos fatos à nossa volta.

O rebelde não é cooperativo, quer que as coisas sejam de seu modo, não tem flexibilidade e humildade, por isso vive atolado em problemas que terminam por enfraquecer suas resistências físicas, vivendo em quase completo esgotamento. Daí porque, provavelmente, viverá na Terra menos do que poderia viver.

Deus não nos colocou no planeta para criticarmos a sua obra. Não somos fiscais e sim cooperadores de Deus. Aqui estamos para aperfeiçoar a Criação pelo nosso próprio aperfeiçoamento.


Então, vamos positivar a nossa vida, atraindo o bem, trocando a crítica pelo elogio, a queixa pela gratidão, a revolta pela tolerância, a reclamação pelo serviço.

E o melhor momento para começar tudo isso é agora mesmo.



(Do livro "Minutos com Chico Xavier" – Autor: José Carlos De Lucca)


(Pagina enviada por Dayse Lalin Freitas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAI NOSSO ORQUESTRADO

SOU TEU ANJO

UM DIA A GENTE APRENDE.

♥i ♥♥