Que não perdamos a capacidade de ajudar os outros mesmo quando eles não possam ver e mesmo que não possam nos dar em troca sua gratidão.



SEJAM BEM VINDOS


ENTRE E SINTA-SE A VONTADE.

Aqui neste cantinho voce encontrará palavras de fé, de amor de estímulo e de paz.
O nosso objetivo é o de levar até voce os ensinamentos do Cristo, de forma simples, mas enriquecedora ao seu bem estar.
Que o amor, a bondade e a misericória divina ilumine a todos.
Muita luz e paz em nossos corações.

Beijos fraternos.
Dilemar Neto.

AVE MARIA NO VIOLINO. OUÇA ENQUANTO LÊ AS MENSAGENS.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

ORAÇÃO: UMA LIMPEZA ESPIRITUAL.

























Em geral, a meditação criativa, principalmente uma oração (ao anjo, santo, orixá, deusa etc) pode ser um bom começo para limpar o negativismo e revigorar a energia positiva. O poder de uma oração (em qualquer crença), feita do fundo da alma, afasta todas as energias intrusas, aquelas originadas por outras pessoas ou até por nossos pensamentos.
Uma prece bem pautada, definida pela vontade absoluta, ajuda a prosperar, a abrir caminhos e a ter novas oportunidades muita proteção. A força de uma oração, além de nos conectar com o universo transcendental, também alimenta a esperança! 
A  busca incessante de melhoria financeira ou afetiva faz com que nos esqueçamos de um bem maior: Deus. É interessante como nos lembramos Dele apenas quando temos a necessidade urgente de que algo ocorra ou no exato momento em que sofremos alguma perda. Por outro lado, quantas vezes somos atendidos em nossos apelos (simples, às vezes) e jamais agradecemos? Não digo para glorificar unicamente no instante do recebimento, mas, também, em momentos nos quais não precisamos de absolutamente nada. Só agradecer, apenas ser grato. Louvar. Conscientize-se de que a oração, além de não ser uma mercearia, não é um quebra-galho. Ela deve ser um ato de fé diário, semanal ou periódico, independentemente da necessidade.
Encontra-se muito em voga o conceito De uma medicina preventiva.
Por que não pensar em uma oração preventiva?
Saiba que elaborar uma ação de graças ou um louvor representa a condição de autoproteção, uma espécie de autoimunização e de aceitação
dos mistérios divinos.
No livro Orações: um guia para viver bem (Ed.Elevação: 2009), Nei Naiff enfatiza que se o alimento sustenta
a carne, a oração nutre o espírito. Sabendo-se que ambos fazem
parte do mesmo ser, logo, deveriam ser abastecidos diariamente.
No entanto, a oração é, inúmeras vezes, a última opção/solução a
ser ponderada, sendo comum associá-la a momentos difíceis ou às obrigações religiosas. Não deveria ser dessa forma. Ela necessita ser livre, liberta do relógio e do calendário, visto que, para o mundo espiritual, não há dia nem noite.
Toda hora é hora de orar!




Orar é ter fé e a mais pura esperança.
Tive fé, mas não fui atendido, muitos dizem. Pedis e não recebeis é porque pediste mal, proclamou o apóstolo Tiago. Isso significa que nem sempre a oração será atendida. Muitas vezes, achamos que temos razão, que os seres celestiais (Jesus, Buda, Oxalá) devem olhar nossas necessidades, mas não percebemos a presunção que permeia tal súplica. Será que realmente refletimos sobre que estamos solicitando? Quantas vezes somos os próprios responsáveis pelos erros cometidos e, logo em seguida, clamamos por ajuda espiritual? Óbvio que prontamente não haverá o auxílio - nem seria justo. No entanto, São Tomás de Aquino revelou que seremos atendidos se rezarmos, sem cessar, com perseverança e a devida compreensão da falha cometida.
  • Se mantivermos uma atitude positiva perante a vida, não haverá força negativa que invada nossos planos ou de inimigos que possam nos destruir. Assim, o melhor investimento em qualidade de vida é dedicar a si mesmo alguns minutos do dia para orar e meditar. Saiba que não existe oração poderosa nem santo milagroso que não dependa única e exclusivamente de nossa fé (desejo verdadeiro, força interior, crença inabalável).
Para orar, não fique retido ao banco de uma igreja ou ao altar de sua casa. Busque, igualmente, praça, jardim, pôr-do-sol, amanhecer, estrela, lua, mar, montanha e, até, o aconchego da cama. Há uma infinidade de locais. Deus está em todos eles, inclusive em sua alma, neste exato momento, mesmo que você não perceba ou sinta isso. Faça mais. Somente o bem
pode gerar o bem! louvores do que súplicas, e ore diariamente. O sucesso chegará sem que você necessite rogar por ele. Igualmente, ore mais pelos outros (amigos, vizinhos, familiares), e o plano celestial retribuirá sem que precise implorar por ajuda.
Tão importante quanto clamar/louvar para si é fazê-lo pelos inimigos visíveis e invisíveis, porque a luz cintilará no coração de todos, e a desgraça será eliminada antes que você solicite. No mais: peça, implore, repita todos os dias até alcançar o objetivo. Ore, solicitando a intercessão dos santos, dos mártires, dos anjos, arcanjos, espírtios da natureza. Faça de sua emoção um palco de súplica. Visualize, pense, medite. Arrebata-te nos braços de Jesus, de Oxalá, de Buda, da Deusa, de quem desejar! Não tenha pudores nos braços do Senhor, já dizia Santa Tereza D'Ávila.
 Somente o bem pode gerar o bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAI NOSSO ORQUESTRADO

PRECE DE CÁRITAS

SOU TEU ANJO

UM DIA A GENTE APRENDE.

♥i ♥♥