Que não perdamos a capacidade de ajudar os outros mesmo quando eles não possam ver e mesmo que não possam nos dar em troca sua gratidão.



SEJAM BEM VINDOS


ENTRE E SINTA-SE A VONTADE.

Aqui neste cantinho voce encontrará palavras de fé, de amor de estímulo e de paz.
O nosso objetivo é o de levar até voce os ensinamentos do Cristo, de forma simples, mas enriquecedora ao seu bem estar.
Que o amor, a bondade e a misericória divina ilumine a todos.
Muita luz e paz em nossos corações.

Beijos fraternos.
Dilemar Neto.

AVE MARIA NO VIOLINO. OUÇA ENQUANTO LÊ AS MENSAGENS.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Quem dobrou seu pára-quedas hoje?

Charles Plumb, era piloto de um bombardeiro na guerra do Vietnã. Depois de muitas missões de combate, seu avião foi derrubado por um míssil. Plumb saltou de pára-quedas, foi capturado e passou seis anos numa prisão norte-vietnamita. Ao retornar aos Estados Unidos, passou a dar palestras relatando sua odisséia e o que aprendera na prisão. Certo dia, num restaurante, foi saudado por um homem:
— Olá, você é Charles Plumb, era piloto no Vietnã e foi derrubado, não é mesmo?
— Sim, como sabe?, perguntou Plumb.
— Era eu quem dobrava o seu pára-quedas. Parece que funcionou bem, não é verdade?"
Plumb quase se afogou de surpresa e com muita gratidão respondeu:
— Claro que funcionou, caso contrário eu não estaria aqui hoje."
Ao ficar sozinho naquela noite, Plumb não conseguia dormir, pensando e perguntando-se:
Quantas vezes vi esse homem no porta-aviões e nunca lhe disse Bom Dia? Eu era um piloto arrogante e ele um simples marinheiro.
Pensou também nas horas que o marinheiro passou humildemente no barco enrolando os fios de seda de vários pára-quedas, tendo em suas mãos a vida de alguém que não conhecia.
Agora, Plumb inicia suas palestras perguntando à sua platéia:
— Quem dobrou seu pára-quedas hoje?
Todos temos alguém cujo trabalho é importante para que possamos seguir adiante. Precisamos de muitos pára-quedas durante o dia: um físico, um emocional, um mental e até um espiritual.
Às vezes, nos desafios que a vida nos apresenta diariamente, perdemos de vista o que é verdadeiramente importante e as pessoas que nos salvam no momento oportuno sem que lhes tenhamos pedido.
Deixamos de saudar, de agradecer, de felicitar alguém, ou ainda simplesmente de dizer algo amável.
Que tal a partir de hoje procurarmos dar conta de quem prepara nosso pára-quedas de cada dia e agradecer-lhe???
Mesmo que não tenhamos as melhores palavras, algo de importante a dizer, é conveniente, salutar e primordial, ao menos dizermos BOM DIA, Obrigado por este sorriso, Obrigado por este café, por este momento.... etc etc etc...
Com certeza, se todos nós, a cada momento, nos preocuparmos com os pára-quedas dos próximos, TODOS lucraremos. Todos precisamos uns dos outros...
Às vezes as coisas mais importantes da vida dependem apenas de ações simples. Só um telefonema, um sorriso, um agradecimento, um singelo OBRIGADO. 
Autoria  desconhecida.

3 comentários:

  1. Dilemar meu anjo, demorei a retornar, mas infelizmente meu companheiro está muito doente, então nos últimos três meses faço postagens mais demoro a visitar os amigos, dedico-me mais a ele, olha que esta mensagem é repleta de verdades, em uma grande máquina, tudo é importante, a falta da mais simples porca ou arruela pode parar toda uma produção, portanto todos seres vivos nesta Terra bendita são extremamente importantes, nenhum pode deixar de fazer a sua parte, senão certamente todo um plano traçado na espiritualidade será danificado, não será totalmente realizado. Sabe que todos na minha familia que te veem se espantam com a semelhança tua com a Hilda minha irmã, eles dizem a semelhança não é só nos traços, é no jeito, no porte, curioso né? beijos Luconi

    ResponderExcluir
  2. Olá boa tarde Dilemar!
    Que linda mensagem!! é para refletir e..muito.
    Obrigada por compartilhar.
    Abraços!
    Um Feliz Natal com muita paz.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Leonice pela visita e pelo comentário.
    São voces que nos fazem pesquisar e postar textos que realmente nos levem à reflexões que contribuam com o nosso crescimento espiritual.
    Sua presença muito me alegrou. Volte sempre, pois será sempre muito bem-vinda.
    Um Natal cheio de amor e esperanças,luzes e graças para voce e toda a sua familia. E um 2012 espetacular é o que lhe desejo.
    Dilemar

    ResponderExcluir

PAI NOSSO ORQUESTRADO

SOU TEU ANJO

UM DIA A GENTE APRENDE.

♥i ♥♥