Que não perdamos a capacidade de ajudar os outros mesmo quando eles não possam ver e mesmo que não possam nos dar em troca sua gratidão.



SEJAM BEM VINDOS


ENTRE E SINTA-SE A VONTADE.

Aqui neste cantinho voce encontrará palavras de fé, de amor de estímulo e de paz.
O nosso objetivo é o de levar até voce os ensinamentos do Cristo, de forma simples, mas enriquecedora ao seu bem estar.
Que o amor, a bondade e a misericória divina ilumine a todos.
Muita luz e paz em nossos corações.

Beijos fraternos.
Dilemar Neto.

AVE MARIA NO VIOLINO. OUÇA ENQUANTO LÊ AS MENSAGENS.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

IMPORTÂNCIA DO EQUILÍBRIO ESPIRITUAL




Tão difícil torna-se falarmos da vida espiritual, porque no momento na Terra os problemas se acumulam, problemas que não são de apenas um, mas sim de toda a humanidade.

Difícil se torna fazê-los entender que a vida terrena está interligada à vida espiritual que é a verdadeira vida, que é a que tem a resposta a tantas e tantas questões que vocês colocam para si mesmo, milhares de vezes no seu dia a dia.

Parece que a maioria dos espíritos encarnados sempre acham que a vida material é a emergente e que dela se origina seus problemas, suas dores, suas frustrações.  Também parece que sempre estão muito ocupados, sempre deixando para depois qualquer coisa que os desvie dos seus tão necessários compromissos.

Ora encontram tempo para tantas coisas, encontram tempo para lazer, para uma conversinha jogada fora, para reparar na vida alheia, mas não encontram tempo para tirar cinco minutos de seu dia e agradecer ao Pai as bênçãos que recebem constantemente em suas vidas, aliás, nem conseguem enxergar estas bênçãos, elas estão aí, mas estão tão ocupados que não enxergam, que não sentem, que não veem.

Tão ocupados estão, que nos centros que incentivam a leitura do evangelho no lar, eles costumam dizer “apenas dez minutos um dia na semana, é o suficiente”, sim até concordo que pelo menos uma vez na semana por dez minutos, será criado no lar o ambiente necessário para que os bons amigos espirituais possam atuar, energizando, doutrinando alguns obsessores que por acaso possam ali estar ou mesmo dando assistência a alguma alma perdida que para ali foi atraída. É nestes poucos momentos que tentamos influenciar os encarnados presentes de forma positiva, retirando a sua negatividade, intuindo bons pensamentos, aconselhando e orientando.

Tudo isto feito, normalmente, naqueles dez minutos que o dirigente diz ser o suficiente, bem ele o sabe que nem sempre é o suficiente, conforme a doença o tratamento, mas se até os curtos dez minutos para os encarnados já é difícil, imagina se pedissem para eles todos os dias dez minutos? Nossa retirar dez minutos de seu precioso dia, de sua preciosa vida, de seus preciosos afazeres? Ah não, em sua maioria eles dirão, “mas daqui a pouco vamos virar fanáticos”.  Então, pacientemente, por orientação da espiritualidade, eles recomendam os pequenos dez minutos, mesmo assim,  muitos sem ter noção da importância desta pratica, concordam na hora, até se pré dispõe a fazê-lo, mas no dia estipulado eles distraídos esquecem. E o pior é que realmente não fazem por mal, simplesmente dão tão pouca importância que suas mentes apagam o compromisso assumido com a espiritualidade.

Ah! Meus amigos, se vocês soubessem a importância que tem um ambiente equilibrado, a importância de um lar em harmonia espiritual, quantas e quantas contendas seriam evitadas, quanta força vocês encontrariam dentro de vocês mesmos para resolverem os problemas materiais, os problemas terrenos, sem contar a importância que tem quando dentro de um lar encontra-se pessoas acamadas, doentes, com o equilíbrio espiritual os irmãos que trabalham na cura têm muito mais facilidade para agirem.

É meus amigos, tudo se tornaria mais fácil para todos se os encarnados dessem a devida importância a vida espiritual, se realmente levassem a sério o que já é tão antigo : cada um colhe conforme o que planta. Não estou falando nenhuma novidade, todos sabem disso, mas a grande maioria se esquece disso quando no seu dia a dia, tem pensamentos de egoísmo, de inveja, quando julgam, quando são gananciosos, quando passam por cima de um irmão, quando se recusam a estender a mão aos desfavorecidos da sorte, quando dentro de seus próprios lares agem com orgulho e radicalidade.

Como é fácil se dizer injustiçado, quando se olha os fatos só pelo prisma da vida presente ou então sob o prisma de sua própria visão esquecendo-se de olhar os fatos sempre por todos os ângulos, esquecendo-se de se colocar no lugar dos outros envolvidos. Como é fácil achar que os outros são errados, quando para os nossos erros arranjamos justificativas e para os erros dos outros as mesmas justificativas nada valem.

Ah meus amigos, ficaria aqui a falar sobre o assunto horas a fio e com certeza mesmo assim muitos de forma nenhuma meditariam ou refletiriam sobre o assunto, outros cegos pelo próprio ego iriam apontar pessoas julgando que estas palavras são para este ou aquele conhecido.

 Mas mesmo assim, eu quis deixar esta reflexão, eu quis dizer a vocês da importância da estabilidade espiritual, não importa a sua religião, não importa mesmo no que você acredita, importa sim que você se lembre das Leis de Amor que o Cristo tanto exemplificou e se você tem agido conforme estas leis.

Bem meus amigos, eu logicamente encarnei muitas vezes e, com certeza, agi exatamente assim, desta forma errônea, quando nas últimas encarnações comecei a ter noção da importância da espiritualidade, da importância da pratica dos ensinamentos de Jesus, é que finalmente pude dizer, em vida, que apesar de tanto sofrimento que eu assistia nesta terra, eu vivia em paz e para mim este era o máximo que nesta terra eu conseguiria chegar próximo da felicidade, uma vez que realmente ninguém é feliz assistindo o sofrimento de tantos irmãos. No entanto, vivia sempre em alerta para não permitir que o orgulho e o ego tomasse conta de mim, sendo que algumas vezes quase me levei por tais sentimentos, e uma vez verdadeiramente aconteceu e logo eu recebi a lição que merecia.

Hoje aqui em meu cantinho, eu tento continuar o trabalho há muito começado, ainda luto com o meu ego e orgulho, quando penso que estão extintos, de vez enquanto sinto que eles querem aparecer, mas a Graça de Jesus tem me abençoado e eu tenho conseguido contê-lo e abafá-lo através de atitudes de amor que me levam à humildade.
Pensem, reflitam e tentem no seu dia a dia reequilibrar suas energias agindo de forma que a sua consciência esteja sempre em paz, coloquem-se no lugar do teu próximo, olhem ao seu redor e percebam as bênçãos Divinas.

Fiquem em paz,
ditado pelo irmão da Paz,
psicografado por Luconi
em 29-03-2012
Poderá também gostar de:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAI NOSSO ORQUESTRADO

SOU TEU ANJO

UM DIA A GENTE APRENDE.

♥i ♥♥