Que não perdamos a capacidade de ajudar os outros mesmo quando eles não possam ver e mesmo que não possam nos dar em troca sua gratidão.



SEJAM BEM VINDOS


ENTRE E SINTA-SE A VONTADE.

Aqui neste cantinho voce encontrará palavras de fé, de amor de estímulo e de paz.
O nosso objetivo é o de levar até voce os ensinamentos do Cristo, de forma simples, mas enriquecedora ao seu bem estar.
Que o amor, a bondade e a misericória divina ilumine a todos.
Muita luz e paz em nossos corações.

Beijos fraternos.
Dilemar Neto.

AVE MARIA NO VIOLINO. OUÇA ENQUANTO LÊ AS MENSAGENS.

sábado, 21 de junho de 2014

RADIAÇÕES OU VIBRAÇÕES


RADIAÇÕES  OU  VIBRAÇÕES
O que são?

Radiação ou vibração (em linguagem espírita) é o ato de emitir e direcionar energias, usando para isso o pensamento e o sentimento. É também conhecido como passe a distância.

Para que servem?

Com essas radiações, podemos influir sobre pessoas e ambientes, beneficiando-os. E também nos beneficiando, porque quem abre o pensamento e o coração para doar, imediatamente:
-          renova, também, o seu próprio ser (pensamentos, sentimentos e fluidos); e
-          torna-se canal e zona atrativa para forças benéficas ("é dando que se recebe").

Sua eficiência e alcance

A eficiência das radiações depende da capacidade de amar e sentir, bem como da vontade de sentir energias e dirigir o pensamento.
Somente pode dar alguma coisa boa aquele que possui. Os bons sentimentos, os bons pensamentos, os bons atos vão plasmando na "atmosfera espiritual" da pessoa uma tonalidade vibratória e uma quantidade de fluidos agradáveis e salutares que poderão ser mobilizados, através da vontade dirigida.
Para obtermos elementos fluídicos de boa qualidade para transmitir aos necessitados precisamos: estar bem de saúde (não debilitado) e em equilíbrio espiritual; frugalidade na alimentação, abster-se dos vícios (álcool, fumo, etc.); evitar a má conversação; dominar os sentimentos passionais e instintivos; procurar comportamento cristão. 
De início, somente conseguimos emitir radiações ao nosso redor. Mas com boa vontade e perseverança, poderemos exercitar essa capacidade e atingir distâncias maiores.

Como realizá-las?

1)      concentrar-se; isto é, desligar os sentidos do ambiente externo, orientar a mente para o mundo íntimo e fixar o pensamento num ponto superior de interesse;
2)      orar para obter assistência dos bons espíritos;
3)      focalizar com o pensamento o objeto de sua irradiação (pessoa, coletividade, local);
4)      pela vontade, procurar emitir o que deseja transmitir (saúde, paz, conforto, coragem, equilíbrio, calma, etc.).

A vibração coletiva

As radiações podem ser feitas por um grupo de pessoas. Então, são mais fortes porque representam a soma das energias de todos que estão participando.
Nas radiações coletivas, se cada participante ficar egoisticamente interessado em vibrar só para si mesmo ou os seus, não haverá doação verdadeira de ninguém e, consequentemente, ninguém terá o que receber.
Mas, se todos doarem fluidos, generosa e desinteressadamente, os bons espíritos terão condições de trabalhar com esses fluidos, combinando-os e redistribuindo-os entre os presentes e outras pessoas (encarnadas ou não).
Dessa forma, cada um dará o que pode e todos receberão o que mais precisam, dentro dos recursos fluídicos existentes.

Sua direção

Nas radiações coletivas, alguém precisa usar a palavra para ir conduzindo o pensamento e sentimento de todos, a fim de se unirem e agirem a um tempo só e para um mesmo fim.
Quem dirige a vibração deve falar:
-          em tom de voz que seja alto apenas o suficiente para todos poderem escutar;
-          com clareza e objetividade, para que todos entendam sobre o que se vai vibrar;
-          pouco, só o necessário para lhes orientar o pensamento e o sentimento;
-          com sincera emoção, para estimular o sentimento em quem ouve.
Após dizer o objetivo de cada vibração, deve deixar alguns instantes de silêncio, durante os quais todos ficarão vibrando no sentido indicado. A duração de cada vibração dependerá da capacidade de concentração e emissão dos participantes, variando ao redor de 20 segundos.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAI NOSSO ORQUESTRADO

PRECE DE CÁRITAS

SOU TEU ANJO

UM DIA A GENTE APRENDE.

♥i ♥♥