Que não perdamos a capacidade de ajudar os outros mesmo quando eles não possam ver e mesmo que não possam nos dar em troca sua gratidão.



SEJAM BEM VINDOS


ENTRE E SINTA-SE A VONTADE.

Aqui neste cantinho voce encontrará palavras de fé, de amor de estímulo e de paz.
O nosso objetivo é o de levar até voce os ensinamentos do Cristo, de forma simples, mas enriquecedora ao seu bem estar.
Que o amor, a bondade e a misericória divina ilumine a todos.
Muita luz e paz em nossos corações.

Beijos fraternos.
Dilemar Neto.

AVE MARIA NO VIOLINO. OUÇA ENQUANTO LÊ AS MENSAGENS.

sábado, 21 de agosto de 2010

FOLHAS SECAS DA NOSSA VIDA

Ah! se viver fosse fácil não teríamos tantas dores e problemas espalhados em todos os cantos do planeta.
A dor visita a cada uma das pessoas com tarefas que as vezes, a primeira vista, parecem injustas demais, mas que acabam sendo necessárias para o amadurecimento do ser humano.

Problemas são como as folhas de uma árvore imensa que sempre vão cair, de uma maneira ou outra, num ciclo sem fim, o que muda é a forma como recolhemos essas folhas, ou como tratamos os problemas, pois muitas vezes deixamos as folhas acumularem-se pelo chão, sem dar importância devida para o monte que vai se formando, e quando   vemos, as folhas já tomaram conta do chão, dos cantos, frestas e   até dos quintais vizinhos.

Junte as folhas diariamente, cate seus problemas e resolva-os, removendo o que não serve mais, separando o que é importante e o que não é.

Folhas muito secas podem ser queimadas rapidamente, assim como os problemas pequenos, que muitas vezes damos importância demais, aumentando-os sem ao menos pensar em uma solução, paralisados pelo medo.


Não espere o Outono chegar e derrubar todas as folhas de uma vez, mantenha seu jardim da vida sempre limpo, cultive flores (otimismo), regue com bom humor, espalhe as sementes (caridade) por todos os jardins, e receba da própria natureza os lucros de sua dedicação: cheiro de terra molhada, cores e perfumes das flores, frutos que alimentam e paz que preenche o espírito.
Problemas são folhas de árvores, você é o jardineiro e Deus o semeador da vida, e a vida pede cuidados diários.

FIQUE COM ELE QUE ELE SEMPRE CUIDARÁ DE VOCE.

2 comentários:

  1. Que linda metáfora!!!!
    Incrível,mas a vida é assim.Com as estações,as dificuldades vêm e vão e junto com elas,teremos sempre o colorido,o perfume,a diversidade de formas,o aconchego...dependendo de onde focamos o nosso olhar.Gostei muito...Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Oliva.
    Adorei a sua visita e o comentário.
    Volte sempre,pois são por voces que procuramos postar artigos interessante que levem á reflexão sobre o verdadeiro sentido da nossa jornada terrena.
    Um abração fraterno.
    Dilemar Neto.

    ResponderExcluir

PAI NOSSO ORQUESTRADO

PRECE DE CÁRITAS

SOU TEU ANJO

UM DIA A GENTE APRENDE.

♥i ♥♥