Que não perdamos a capacidade de ajudar os outros mesmo quando eles não possam ver e mesmo que não possam nos dar em troca sua gratidão.



SEJAM BEM VINDOS


ENTRE E SINTA-SE A VONTADE.

Aqui neste cantinho voce encontrará palavras de fé, de amor de estímulo e de paz.
O nosso objetivo é o de levar até voce os ensinamentos do Cristo, de forma simples, mas enriquecedora ao seu bem estar.
Que o amor, a bondade e a misericória divina ilumine a todos.
Muita luz e paz em nossos corações.

Beijos fraternos.
Dilemar Neto.

AVE MARIA NO VIOLINO. OUÇA ENQUANTO LÊ AS MENSAGENS.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O TRABALHO NA SEARA ESPÍRITA CARIDADE E UNIÃO.


Em mensagem transmitida em Paris em 1862, sob o título “Os obreiros do Senhor” o Espírito de Verdade afirma: ”Aproxima-se o tempo em que se cumprirão as coisas anunciadas para a transformação da humanidade.

Felizes os que houverem trabalhado no campo do Senhor, com desinteresse e sem outro motivo, senão a CARIDADE! “Seus dias de trabalho serão pagos pelo cêntuplo do que tiverem esperado”.

Em seguida, o Espírito de Verdade ainda observa:

“Felizes os que houverem dito a seus irmãos: “Irmãos,trabalhemos juntos e unamos os nossos esforços, a fim de que o Senhor, ao chegar, encontre acabada a obra”, pois o Senhor lhes dirá: “Vinde a mim, vós que sois bons servidores, vós que soubestes impor silêncio aos vossos ciúmes e às vossas discórdias, a fim de que daí não viesse dano para a obra”.

Constata-se, dessa forma, que para bem desempenharmos o trabalho nas atividades que visam ao estudo, à difusão e a prática da Doutrina Espírita, faz-se necessário atender a dois pontos básicos: praticar a caridade na própria tarefa espírita e trabalhar pela união de todos os companheiros que se encontram na mesma tarefa.

E, para que não haja dúvidas com relação à seriedade da atividade voltada à difusão do Espiritismo, o Espírito de Verdade ainda esclarece: "Mas ai daqueles que por efeito das suas dissensões, houverem retardado a hora da colheita, porque a tempestade virá e eles serão levados no turbilhão”.

Com a autoridade de quem coordenou a elaboração da Codificação Espírita, contida nas obras básicas de Allan Kardec, o Espírito de Verdade nos convoca para a mudança dos nossos hábitos na prática de qualquer atividade na seara espírita, a fim de que sejamos realmente eficientes e alcancemos resultados positivos na tarefa de colocar o Evangelho de Jesus á luz da Doutrina Espírita, ao alcance e serviço de todos, em todas as partes, bem como no esforço da nossa própria evolução mora.




2 comentários:

  1. por que Espirita?? nada contra é claro

    ResponderExcluir
  2. Porque a doutrina espirita nos ensina a perdoar sempre, praticar a caridade e a enxergar com os olhos do amor.Ela nos indica vivermos em harmonia com os príncipios do Cristo, nos lembrando que a plantação de hoje, será a colheita do amanhã.
    Vivamos pois, sabendo que a vida continua após a morte do veículo carnal (corpo físico) A alma é imortal e voltará quantas vezes forem necessarias até que consigamos atingir a evolução espiritual desejável.

    ResponderExcluir

PAI NOSSO ORQUESTRADO

PRECE DE CÁRITAS

SOU TEU ANJO

UM DIA A GENTE APRENDE.

♥i ♥♥