Que não perdamos a capacidade de ajudar os outros mesmo quando eles não possam ver e mesmo que não possam nos dar em troca sua gratidão.



SEJAM BEM VINDOS


ENTRE E SINTA-SE A VONTADE.

Aqui neste cantinho voce encontrará palavras de fé, de amor de estímulo e de paz.
O nosso objetivo é o de levar até voce os ensinamentos do Cristo, de forma simples, mas enriquecedora ao seu bem estar.
Que o amor, a bondade e a misericória divina ilumine a todos.
Muita luz e paz em nossos corações.

Beijos fraternos.
Dilemar Neto.

AVE MARIA NO VIOLINO. OUÇA ENQUANTO LÊ AS MENSAGENS.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

COMO VOCE TRATA OS OUTROS?


O Amor é o   caminho.

Quando você compreender que o amor é fonte da felicidade, você vai querer tratar todos sempre com amor e bondade.

O egoísmo é o seu pior inimigo. Ele tenta engrandecer o "eu", mas na verdade é o maior inimigo do "eu".

Quem se dedica aos demais vivendo com altruísmo, tem muitos amigos, atrai a simpatia e colaboração de todos. Quem trata todos com bondade, passa a ser respeitado e amado por todos. A bondade é algo que se irradia e atinge os outros, e por ser algo que faz bem aos outros, faz com que os outros façam bem à você também.

Para sermos felizes, temos de desenvolver um verdadeiro sentimento de amor pelos outros.

Deus é amor.

Ora, aquilo que faz com que tenhamos amor pelos outros nos vem de Deus, e nos transforma em filhos de Deus.

Todo sofrimento que experimentamos tem uma causa: e esta causa reside no pensamento egoísta, no pensamento de se preservar a si mesmo, de só pensar em si mesmo, de tirar vantagem sobre os outros. Ou seja, só pensar em si o tempo todo.

O nosso real inimigo é esse tipo de "atenção especial" por si mesmo, ou seja, o pensamento que diz sempre: "eu podia ter conseguido isso para mim", "isso me aconteceu", "fizeram isso comigo", "o que há de errado comigo?", "por que isso só acontece comigo?" Esse é o tipo de pensamento que gera a infelicidade: o de pensar em si mesmo.

Quem quer ser feliz, deve abandonar todo egoísmo.

Não se trata de desprezar a nós mesmos, julgando-nos inferior: muito pelo contrário, devemos desenvolver uma imensa autoconfiança na nossa capacidade, o que nos permite ir em socorro dos outros, de auxiliar todos a si salvarem do sofrimento

Algumas pessoas têm muito valor, muito saber, mas não são reconhecidas porque não desenvolveram o amor. Porque são egoístas. E como são egoístas, acumulam negatividades, geram negatividades e atraem negatividades para si. As pessoas egoístas não têm muitos amigos. Ao contrário, têm inimigos.
 Assim, o egoísta não consegue ajuda e socorro quando precisa, ninguém colabora com ele quando tem problemas.

Agradar aos outros acumula tudo que é positividade, acumula amigos e riqueza, felicidade e segurança. Agradar aos outros com um amor sincero, nos leva a subir os mais altos degraus na vida, tanto na vida social, quanto na evolução espiritual.


(Prof.: José Lúcio de Souza)








2 comentários:

  1. Nossa Dila estou apaixonada por este seu espaco espiritual, sempre que volto aqui me sinto bem. Obrigada querida.Bjs
    Cibele Assis Dantas

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,
    Fico feliz e agradecida por poder levar alento e esperança a voces.
    Fazer este blog me dá uma satisfação e uma alegria ímpar.
    Adoro poder falar da fé e do amor que tenho por Deus.
    Bjs minha linda.

    ResponderExcluir

PAI NOSSO ORQUESTRADO

PRECE DE CÁRITAS

SOU TEU ANJO

UM DIA A GENTE APRENDE.

♥i ♥♥