Que não perdamos a capacidade de ajudar os outros mesmo quando eles não possam ver e mesmo que não possam nos dar em troca sua gratidão.



SEJAM BEM VINDOS


ENTRE E SINTA-SE A VONTADE.

Aqui neste cantinho voce encontrará palavras de fé, de amor de estímulo e de paz.
O nosso objetivo é o de levar até voce os ensinamentos do Cristo, de forma simples, mas enriquecedora ao seu bem estar.
Que o amor, a bondade e a misericória divina ilumine a todos.
Muita luz e paz em nossos corações.

Beijos fraternos.
Dilemar Neto.

AVE MARIA NO VIOLINO. OUÇA ENQUANTO LÊ AS MENSAGENS.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

AGRADECER É UM ATO DE AMOR.

Um tema  muito importante  e que de tempos em tempos volta a ficar em foco é a INGRATIDÃO. 
Falar sobre os erros que alguém comete ao ser ingrato ou sobre o problema que esse sentimento traz para um grupo é algo até que corriqueiro,  Pois hoje  vamos  em sentido contrário.Vamos  falar sobre a GRATIDÃO.
Gratidão é um sentimento que traz junto de si uma série de outros sentimentos: amor, ternura, fidelidade, amizade, cumplicidade… Mas nunca submissão! É importante não confundir gratidão com atitudes de lisonja ou bajulação pois não há hierarquias na gratidão e não há diferenças. Aliás, o oposto da gratidão não é, como muitos pensam, o ódio, mas sim a indiferença. Quem não ama (seja que tipo de amor for: de pai, de mãe, de irmão, de namorado ou esposa) não é grato. Quem não ama não é aquele que odeia, mas sim aquele que ignora, que é indiferente. A falta de gratidão é resultado da incapacidade de dar e por isso mesmo está ligada ao egoísmo e à insensibilidade, afinal agradecer é dar, é dividir.

A gratidão não nos tira nada, ela é um dom de troca, é amor puro e verdadeiro e por isso ela se aproxima tanto da caridade, que seria como “uma gratidão incoativa, uma gratidão sem causa, uma gratidão incondicional”. Há um quê de nobreza, de olho no olho, de igualdade e reconhecimento do espírito e do pensamento daquele a quem devemos ou de quem somos alvo de gratidão.

A gratidão é um mistério, não pelo prazer que temos com ela, mas pelo obstáculo que com ela vencemos. É a mais agradável das virtudes, e o mais virtuoso dos prazeres. A gratidão é, definitivamente, o caminho para trazer mais para sua vida, pois tudo em que pensar e agradecer será trazido a você. Pense nisso, pense na gratidão. Pense nela, inclusive, como um sinal de maturidade e de harmonia. Pense e pratique!

Se você precisa de mais motivos para começar a agradecer, saiba que pesquisas no mundo da física quântica revelam o poder do pensamento, do sentimento e da palavra. O ciêntista japonês Dr. Masaru Emoto investigou e provou o efeito da música, da palavra e da oração nas moléculas de água. Basicamente ele capturou “expressões da água” em uma tecnica que consiste em congelar e fotografar cristais de água. Esses cristais eram fotografados após a água ficar exposta a musicas, a palavras ou a orações.

O resultado é surpreendente e prova o quanto palavras, sentimentos e pensamentos afetam a água e se levarmos em consideração que grande parte do nosso corpo é constituido por água as implicações de nossos pensamentos e palavras tornam-se espantosas.
Algumas pessoas rotulam garrafas de água com palavras como “Amor” e “Gratidão” e usam essa água para regar as plantas ou colocar flores. É comprovado que as flores que ficaram nesta água rotulada com sentimentos virtuosos duram muito mais e que as plantas no jardim que foi regado com essa água estão muito mais radiantes.

Está convencido agora? Então pratique a gratidão e verá tudo à sua volta modificar. Um exercício poderoso para isso é acordar e dizer “Obrigado”, é colocar os pés no chão e dizer “Obrigado”, é escovar os dentes e dizer “Obrigado”, é fazer todas as atividades do seu dia e não sentir que aquilo é algo rotineiro ou obrigatório, mas sim algo único e especial, capaz de gerar aquela sensação boa de gratidão. Afinal de contas se VOCÊ É ÚNICO E ESPECIAL, por que as coisas que você faz todos os dias não seriam?

Gratidão não faz mal a ninguém e não tem contra indicação. Para senti-la basta amar.

Muito amor e muita gratidão na vida de todos daqui pra frente! Axé!

Fonte:  "O Juca- " Mônica caraccio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAI NOSSO ORQUESTRADO

PRECE DE CÁRITAS

SOU TEU ANJO

UM DIA A GENTE APRENDE.

♥i ♥♥