O fluido vital, de que todo ser é dotado, é o responsável pela força motriz que
movimenta os corpos.
Sem ele a matéria é inerte. A quantidade de fluido vital não é a mesma em todos os seres.
Uns têm mais, outros menos, de acordo com a vida que levam.
O fluido vital pode ser transmitido de uma pessoa para outra.
O pensamento exerce uma poderosa influência nos fluidos espirituais, modificando suas características básicas. Os pensamentos bons impõem-lhes luminosidade e vibrações elevadas que causam conforto e sensação de bem estar às pessoas sob suas influências.
Os pensamentos maus provocam alterações vibratórias contrárias. Os fluidos ficam escuros e sua ação provoca mal estar físico e psíquico
. Os maus pensamentos corrompem os fluidos espirituais, como os miasmas deletérios corrompem o ar respirável (Gênese=Allan Kardec, cap. IV-16).
Desta forma, atraímos para nós seres desencarnados com tendências morais e vibratórias semelhantes.
O pensamento é como um imã: puxa, atrai conforme pensamos. Se pensamos mal, se estamos tristes, deprimidos, com raiva, mágoa, atraímos os encarnados que se encontram neste mesmo nível vibratório.
A angústia, tristeza, desesperança, aparece formando um quadro psíquico deprimente. A ação dos espíritos sobre os fluidos espirituais tem conseqüências de importância direta e capital para os encarnados, desde o momento em que tais fluidos são o vínculo do pensamento, podendo ser modificado desde que empregamos boas qualidades a eles.
Aliando-se a boas companhias espirituais, através de bons pensamentos, estabelecemos uma melhor atmosfera fluídica em torno de nós próprios e do ambiente em que vivemos. Todo somos responsáveis de alguma maneira, pelo estado de dificuldades morais em que vive o nosso planeta, cabendo a nós modificá-lo, domando a nossa fera interna, vigiando os nossos pensamentos e orando sempre o Criador.Mágoas, ressentimentos, desespero, atritos, irritações causam crises do pensamento, estabelecendo lesões mentais que podem culminar em processos patológicos no corpo e na alma., quando não se convertem em loucura levando até a morte.
Com os ensinamentos espirituais aprendemos que os atos de bondade, guiados pelos bons pensamentos, ainda os mais apagados e pequenos que sejam, são plantações de alegrias eternas.
Exercícios de autocontrole,de reflexões otimistas, de ações enobrecedoras funcionam como terapia libertadora: bons pensamentos, boa saúde.
O intercâmbio entre as dimensões, processa-se através de energias liberadas pelo pensamento.
Dentro do livre arbítrio, compete a cada um a melhor forma de gerenciar o seu pensar: se pensamos no bem, atraímos boas vibrações: se pensamos no mal, atraímos más vibrações.
Que a luz divina nos ajude a estar sempre com bons e vibrantes pensamentos.
Um abraço fraterno.
Dilemar Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário