Que não perdamos a capacidade de ajudar os outros mesmo quando eles não possam ver e mesmo que não possam nos dar em troca sua gratidão.



SEJAM BEM VINDOS


ENTRE E SINTA-SE A VONTADE.

Aqui neste cantinho voce encontrará palavras de fé, de amor de estímulo e de paz.
O nosso objetivo é o de levar até voce os ensinamentos do Cristo, de forma simples, mas enriquecedora ao seu bem estar.
Que o amor, a bondade e a misericória divina ilumine a todos.
Muita luz e paz em nossos corações.

Beijos fraternos.
Dilemar Neto.

AVE MARIA NO VIOLINO. OUÇA ENQUANTO LÊ AS MENSAGENS.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

CENTRO ESPÍRITA.

O texto abaixo, relata exatamente o que a falta de conhecimento e o preconceito podem produzir no ser humano.
É muito comum ouvirmos ou emitirmos opiniões a cerca de assuntos que não conhecemos com profundidade. Às vezes, reproduzimos, qual papagaios,o que ouvimos de outrens, sem nos preocupar se o que estamos repassando adiante tem bases sólidas de veracidade ou não.
Não seria mais oportuno, mais edificante e mais responsável  estudar primeiramente o assunto,discuti-lo com quem tem real conhecimento para depois emitirmos nossas opiniôes?
A ignorância e o preconceito são males que ainda atingem uma grande parte da humanidade, e que por vezes provocam sofrimentos dos mais variados matizes, que facilmente poderiam ser amenizados, se tivéssemos a grandeza de admitir a nossa pequenez,
Como somos ainda atrasados e insignificantes, ante a grandeza de Deus.
Os centros espíritas sérios, onde os seus seareiros com muita fé,amor e dedicação se desdobram para ajudar os seus irmãos, são bálsamos maravilhosos para a alma.
Grande parte destes centros, praticam  ações sociais das mais  relevantes, como  manutenção de creches,fornecimento de sopa,evangelização infantil,oficinas  de costura,pintura,música etc, além de propiciar atendimento médico e apoio psicológico aos seus frequentadores.
Assim meus queridos amigos, antes de sairmos por ai a propagar inverdades, procuremos,primeiramente, conhecer, nem que for um pouquinho, qual é o  trabalho desenvolvido  num centro espírita.
Oxalá, todos pensassem e agissem de acordo com estes missionários de Deus.
O mundo estaria bem melhor.
Que a paz e a luz do Mestre JESUS, transbordem em seus corações.
Dilly.

TRANSCREVENDO A HISTÓRIA DE CLETO BRUTES:

"Certo dia aproximei-me daquela casa espírita, cheio de receio por tudo o que me diziam a respeito dos espíritas. Mas a curiosidade era tanta que quando dei por conta já estava entrando e não foi possível mudar de idéia. Minha mente advertia: "Tenha cuidado! Tenha cuidado!". Afinal de contas, estava ignorando o conselho de um colega que dizia: "Não vá à casa espírita! Você vai ficar horrorizado com o que fazem lá".

Mas agora já era tarde. Uma senhora, com estranha bondade, convidou-me a entrar. Atento a tudo e a todos sentei-me na última fileira. Pensei comigo: "aqui está bom, estou mais perto da porta".
Logo comecei a prestar a atenção na palestra, pois a platéia estava atenta ao que dizia um senhor de meia idade. Ele falava sobre coisas que eu não podia entender, ou talvez não queria, pois tinha receio.
Aos poucos fui me sentindo à vontade. "Que estranho!" - pensei. Há muito tempo que não me sentia tão bem. Parecia que aquele pesado fardo que eu estava carregando tinha ficado mais leve. As palavras, aos poucos, foram me envolvendo e então percebi que aquele senhor falava de perdão, de caridade, de fazer bem ao próximo, da reforma íntima para ser feliz. Falou até de Jesus!
Após a palestra, fui convidado a ir a uma outra sala. Vi uma senhora se aproximar de mim, impondo suas mãos sobre minha cabeça, parecendo estar em oração. Atento a tudo e a todos, por via das dúvidas também resolvi fazer uma prece, já que não fazia uma desde há muito tempo.
Quando ia para casa, pensando no que tinha me acontecido e como estava me sentindo melhor, tive vontade de retornar outro dia.
Era uma tarde de sábado. Novamente eu me aproximava daquela casa. Para meu espanto, crianças e jovenzinhos também estavam chegando. "O que será que fazem aqui estas criaturinhas? Será que elas não têm medo?" -intimamente me indagava. Assim que entrei perguntei àquela senhora, minha conhecida do outro dia, o que faziam lá aquelas crianças. Bondosamente me explicou que estavam ali para as aulas de Evangelização Infantil e para o encontro dos grupos de jovens. Eles também estudavam a Doutrina Espírita e os ensinamentos de Jesus.
E assim, aos poucos fui conhecendo e me envolvendo com as atividades daquela casa. Hoje, quando me perguntam sobre essa escola de almas que freqüento, eu brinco: "Não vá à casa espírita! Pois você vai ficar impressionado com tantas coisas boas que acontecem lá".

2 comentários:

PAI NOSSO ORQUESTRADO

PRECE DE CÁRITAS

SOU TEU ANJO

UM DIA A GENTE APRENDE.

♥i ♥♥